Detalhes do curso

CURSO PÓS-TÉCNICO EM ELETRÔNICA

O curso

O Curso Pós-Técnico em Eletrônica tem como meta o aprimoramento profissional na área da eletroeletrônica dos profissionais que estão distantes das atualizações tecnológicas existente no mercado de trabalho ou para aqueles que precisam do enriquecimento constante do seu currículo e complementação dos seus conhecimentos em manutenção de máquinas e equipamentos industriais.

Objetivo

Fazer com que o profissional seja requalificado nas mais modernas técnica de manutenção preditiva, preventiva e corretiva de máquinas e equipamentos eletroeletrônico, fazendo análise e diagnósticos precisos.

Público-alvo

Engenheiros, técnicos e profissionais do segmento.

Duração

5 MESES - Aulas aos Sábados integrais ou Domingos Integrais / 10 MESES - Aulas aos Sábados no turno da Manhã ou Sábados no turno da Tarde.

Carga Horária

120 HORAS

Matriz curricular

- NR-10 (Trabalho com equipamentos elétricos); 

- NR-12 (Proteções de Máquinas girantes);        

- NR-35 (Trabalho em Altura);        

- ELETRICIDADE;

- ELETRÔNICA ANALÓGICA, DIGITAL E POTÊNCIA;

- CLP;

- ENERGIAS RENOVÁVEIS.

          

Perfil profissional de conclusão

Requisitos para acesso ao curso

Ter base acadêmica mínima nas disciplinas citadas. Por ocasião da matrícula o aluno deverá apresentar os seguintes documentos para anotação de seus dados: - Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou correspondente; - Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); - Comprovante de residência; - Cópia do RG (não vale outro tipo de documento); - Cópia do CPF; - Cópia do título de eleitor, para maiores de 18 anos; - Reservista (homens acima de 18 anos) - Prova de quitação com as obrigações militares para maiores de 18 anos (sexo masculino); - Duas fotos 3X4 recentes. OBS.: TODA A DOCUMENTAÇÃO DEVERÁ VIR ACOMPANHADA DAS GUIAS ORIGINAIS